terça-feira, 27 de outubro de 2009

Eis Aí a Sua Missão - Márcio Valadão

De acordo com o dicionário Houaiss, o vocábulo missão refere-se a “incumbência que alguém deve executar, a pedido ou por ordem de outrem”.

Sobre a missão de pregar o evangelho, Paulo disse em 1 Coríntios 9.16: “Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho.”

O apóstolo Paulo tinha consciência de seu dever e papel enquanto cristão. Aquilo que ele recebera do Pai, a salvação, ele a anunciou por onde passou.

Muitos são os ensinamentos que Paulo nos deixou, mas creio que o maior de todos fora o amor e a paixão em cumprir o “Ide” do Senhor. Paulo sofreu, chorou, sentiu fome, foi preso, espancado, mas completou a carreira e guardou a fé (2 Timóteo 4.7).

Como cristão, eu também quero completar a minha carreira e cumprir a missão que o Senhor confiou a mim. E uma das ferramentas que Ele me concedeu para desempenhar o meu encargo fora a pregação. Eis-me aqui!

Que por meio dessa ferramenta, mais uma edição da Série Mensagem, você possa entender e dizer sim ao chamamento de Deus, pois missão é para todo o cristão.



Nenhum comentário: