quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Oração é a chave da vitória

Por analogia ao mundo esportivo eu escrevo este artigo, muitas coisas que encontramos lá pode e deveria ser aplicado pelo cristão, através da ORAÇÃO.
A oração é o canal que Deus nos deixou para comunicação com Ele, o poder do Senhor se manifesta através da oração, a fé é que move o coração de Deus, mas através da oração que Ele realiza as obras em nossas vidas. O Senhor sabe de todas as coisas que nós precisamos e queremos, porém, Ele se utiliza de mecanismos para nos abençoar e a oração é uma delas.
O apóstolo Paulo em sua primeira epístola à Igreja em Tessalônica recomenda a importância da oração: “Orai sem cessar”. 1 Tessalonicenses 5:17
A oração é a vitamina do cristão, um crente que não ora, é um crente fraco, está constantemente sujeito às ciladas do inimigo, tem uma vida espiritual “capenga”, vive de milagres dos outros, imagine uma pessoa que não se alimenta direito, que está com deficiências de vitaminas e minerais, vive doente, uma pessoa desta nunca viverá com plenitude as promessas de Deus se não tiver saúde espiritual.
Em contra partida o crente de oração é um crente vitaminado, vive as promessas de Deus, dá frutos, recebe um alimento novo do Senhor todos os dias de sua vida, constantemente está em comunhão com o Pai e está conectado a Ele e divide as bênçãos recebidas.
Não existe uma fórmula secreta para se alcançar este nível com o Senhor, mas como início deste artigo eu citei, ore sem cessar, com dedicação, com fé crendo na vitória, buscando e perseverando.
A oração sem dúvida nenhuma é a chave da vitória, quanto mais orarmos, mais perto ficamos do nosso Criador, é como se o céu descesse até nós ou se nós subissemos até o céu quando falamos com Ele. A oração não é algo pronto, pré-concebido, é uma coisa que vem do coração, da alma, é algo feito com sinceridade, a única oração deixada pelo Senhor a nós é o Pai-nosso, demais é como se nós estivéssemos conversando com nosso melhor amigo, fale assim com Ele, coloque suas alegrias a Ele, suas angústias, seus problemas, agradeça pelo que Ele é, pelas coisas que têm feito por você. Não fale com Deus em oração apenas para pedir, pedir e pedir como nós muitas vezes fazemos, alegre-se com Ele, converse com Ele, agradeça também.
A oração tem tanto poder que tem a capacidade de fazer com que Deus incline seus ouvidos para ouvir nossas petições, quando é feita de coração, na própria palavra de Deus nos diz que nossas orações chegam ao seu trono como incenso. Salmos 141:2
O Senhor anseia por nossas orações, para alcançar o favor de Deus nós precisamos nos humilharmos e orarmos e nos convertermos de nossos erros, Ele nos ouvirá e nos sarará. 2 Crônicas 7:14
A chave da vitória é a oração, auto-humilhação, e cara no pó, Deus hoje quer te entregar a sua vitória, entregue-se a Ele.

sábado, 19 de novembro de 2011

O que a biblia diz sobre o natal?




Nada. O Natal não é mencionado nenhuma vez nas Escrituras. Todos os anos, em todo o mundo, algumas pessoas guardam o dia escolhido pelos homens para comemorar o nascimento de Jesus. Algumas pessoas o guardam como um dia santo especial, enquanto muitas outras fizeram dele um tempo de comercialização, de interesses egoístas. As modernas comemorações do Natal têm pouco a ver com os fatos da Bíblia. A Bíblia não revela a data do nascimento de Cristo. Tem na Bíblia os três  magos que o visitaram em Belém. As Escrituras não autorizam uma comemoração especial na igreja, nem um dia santo para comemorar o nascimento de Jesus. Evidentemente, a Bíblia não dá aprovação ao materialismo egoísta, tão comum nessa época do ano. Mas Jesus nasceu, e por um motivo muito bom. Ele veio para salvar-nos do pecado (1 Timóteo 2:6). Ele é o Rei, não só dos judeus, mas de todos os homens (Mateus 28:18-20). Sua grande vitória veio, não com seu nascimento, mas com sua morte e ressurreição. Esta é a vitória que o faz nosso Redentor, digno de honra e adoração (Apocalipse 5:8-14). Hoje, precisamos imitar os magos, que procuraram tão esforçadamente encontrar Jesus. Não podemos nos contentar com as crenças tradicionais, as doutrinas humanas, ou os dogmas das igrejas. Temos que examinar as Escrituras (Atos 17:11). Temos que aceitar o que é certo e rejeitar o que é errado (1 Tessalonicenses 5:21-22). Temos que estar certos de que Jesus veio a esta Terra uma vez, e que ele voltará para chamar-nos ao julgamento (Atos 17:30-31; 2 Coríntios 5:9-10). Na época do Natal, quando muitas pessoas mostram uma religião superficial e falam sobre um Jesus desconhecido para elas, nós devemos lembrar que é possível ser só cristãos, seguidores de Jesus. Não devemos ensinar ou defender doutrinas de homens. Temos que simplesmente seguir a Jesus e encorajar outros a fazerem a mesma coisa. Que possamos adorar a Cristo de acordo com a vontade dele!